E essa história do blog da Petrobrás que está dando o maior bafáfá?
Achei desmedida a reação da "grande imprensa".
Agora, o que me pergunto, que é a parte que me toca, é: será que a equipe de comunicação da Petrobrás esperava essa repercussão? Esperava criar toda essa animosidade com os jornalistas dos "veículos tradicionais"? Acho que não. Imagino que sabiam que a estratégia era ousada, mas não tinham muita escolha mesmo...
Vejam esse trecho da análise do Maurício Azedo, presidente da ARI, que está no próprio blog Fatos e Dados.
A propósito, eles poderiam ter escolhido um nome melhor, né?
A criação do blog constituiu-se em instrumento de autodefesa da empresa, que se encontra sob uma barragem de fogo crítico disparado por vários veículos impressos. Não se poderá alegar que é assegurado à empresa o direito de resposta, uma vez que quando este for exercido a informação nociva já terá produzido afeitos adversos. Ademais, é conhecido principalmente dos jornalistas o tratamento que a imprensa concede tradicionalmente ao direito de resposta, se e quando o reconhece e o acata: a informação imprecisa ou inidônea é divulgada com um destaque e uma dimensão que não se confere à resposta postulada e concedida.
http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/
quarta-feira, 10 de junho de 2009
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