sexta-feira, 1 de maio de 2009

Auto-estima

E tem aqueles que se acham muito importantes e simplesmente não conseguem entender porque da exclusividade de algumas notícias para grandes veículos.
Uma jornalista-dona-de-jornal de uma cidade do interior reclamava constantemente que não tinha recebido a mesma informação que a colunista de um grande jornal da região.
Ela era bem brava, ficava furiosa e xingava.
O que poderíamos dizer?

- Se liga mulher! Vou mandar essa informação importante com exclusividade para o teu jornaleco? Queres te comparar a colunista tal? Quantos leitores tu tens? E quantos ela tem? Vai te enxergar!

E acabar com a auto-estima invejável da distinta senhora? Nunca! Dizíamos, com toda a doçura do mundo:

- A próxima é exclusiva pra ti, ok?

Mas não adiantava muito.
Ainda bem que o cliente era anunciante e ela publicava tudo que mandávamos : )

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog de vocês. São histórias fantásticas. Já adicionei aos favoritos do meu (www.darkjournal.wordpress.com). Inclusive, tenho uma sessão que contarei histórias de jornalismo também.

    Vou contribuir com o blog de vocês também.

    Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal,

    Alguém explica também essa mania dos jornalistas de considerarem tão pouco as assessorias de imprensa em nome de "isenção"?

    Isso sempre me ocorre quando vejo revistões que vendem capa sem dó. Ou alguém explica porque o cara da capa da CRN da primeira quinzena de abril é o presidente/dono/whatever da empresa que anuncia nas duas ou três primeiras páginas?

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma história incrível!

    Convidei alguns jornalistas para um mega-evento em um super Estado do país...

    Uma repórter "lindinha" me deu um trabalho danado por lá, agiu comigo como se eu fosse a babá dela e fez uma matéria esdrúxula!

    E no fim, colocou um crédito assim: "A repórter viajou a convite da empresa x"
    Detalhe: no texto, em nenhum momento ela citou o local em que estava, tão menos o importante evento em que foi convidada, com tudo pago...

    ResponderExcluir